Como Faser um Feed para seeu blog ?

As perguntas mais freqüentes sobre feed:

O que é isso?
Como fazer um para meu blog?
Para que serve?

Primeiro vamos a definição segundo o Wikipédia:
"O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na internet, este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente."

Resumindo: Feed é um sistema que você assina em vários blogs e/ou sites, assim sempre que tiver atualização neles você ficara sabendo! Sem necessidade de visitar o site ou o blog para ver se tem alguma matéria que esteja afim de ler.

Como assinar?
Procure na página pelo ícone abaixo ou algo do tipo:

Clique sobre e assine da forma que quiser (e-mail, navegador e outros).
Como colocar no seu blog?
Entre no site: Feed Burner, clique em Register, lá em cima do menu. Faça o cadastro normalmente.

Depois faça login.

Onde está escrito: "Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here", digite o link do seu blog, clique em "Next>>".

Preencha como achar melhor o link para o seu feed: "Feed Address". Agora clique em "Activate Feed", após isso clique em "Next>>" novamente, vai aparecer com várias opções, simples, marca todas! E clique novamente em "Next>>".

E pronto! O feed do seu blog está feito! Para assinar basta abrir o link do feed de acordo com que você ativou.
Exemplo:

Códigos Blog (link feed): http://feeds.feedburner.com/codigosblog
Inova Sempre (link feed): http://feeds.feedburner.com/inovasempre

Para analisar quantos assinantes tem seu blog ou você faz login no Feed Burner e olha ou coloque um contador igual o do Códigos Blog no seu blog!

Como?
Clique sobre "Publicize" no painel do seu feed, depois em "FeedCount", configure como quiser e coloque no layout do seu blog.


duvidas comenta .

Um comentário: